Pular para o conteúdo principal

LÁGRIMAS


Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece.

E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né?

Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o intuito de construir uma amizade mais rapidamente. Entretanto, em pouco tempo eu ouvi um desabafo, palavras carregadas de sentimentos que me fizeram mudar o comportamento em relação ao mundo até hoje.

Nunca mais vi este ser, também não mais o procurei, deixando que o universo ligue nossos caminhos quando ele precisar. Porque eu creio ter o ajudado, por mais que eu não seja mestre em incríveis palavras de ajuda. Eu vi lágrimas caírem na minha camisa, senti cheiro de outra pessoa por vários minutos, vi como alguém chora de várias formas e talvez eu seja um dos únicos que já viram aquele humano chorar. São vários detalhes que fazem da quele dia: o dia.

Eu acredito que muitos por ai já devem ter passado por isso. Ser do tipo psicólogo para o amigo. No meu caso foi para um desconhecido. Mas a sensação é boa, né? Parece que ajudamos de verdade, e de fato, quando ajudamos, tudo fica melhor. Entretanto, agora eu acho que sei porque choro sozinho, porque não há ninguém para ouvir meus desabafos, e as minhas lágrimas não escolhem hora para descer, apenas escorrem quando meu coração transborda de tristezas.

Comentários

  1. É muito bom ajudar os outros mesmo.
    Quanto as lágrimas, elas aparecem e simplesmente escorrem... já tentou segurá-las? A sensação não é muito agradável não é? Não há motivos para esconder o que naturalmente é feito para se mostrar, os sentimentos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu condeno esses malditos sentimentos que os humanos sentem, é complexo e tão bobo. Mas realmente não há motivos para esconder algo natural, mas não sei como lidar com situações assim, ainda.

      Excluir
  2. Sempre fui o tipo de amiga psicóloga, mas quase nunca me acontece o contrário. Ai eu choro. Chorava muito antes, hoje nem tanto. Mas aprendi que a cada lágrima que molha meu travesseiro é uma dor que se esvai. E aos poucos, mesmo sem ter em quem se apoiar a gente vai se reconstruindo. Ajudamos todos e a nós mesmos. Lindo texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por aparecer por aqui Victoria. Gostei :) Você tem razão, as lágrimas servem para remover as tristezas. Apenas acho ruim quando, assim como você, não temos alguém para cooperar nesses caminhos perturbados. Faz parte da vida, né? Muito obrigado mesmo :)

      Excluir
  3. Chorar é algo normal, apesar da sociedade taxar isso como fraqueza. Eu acho que chorar é se libertar, choro de tristeza, choro de raiva, e choro muito de felicidade também! E acho que isso é aconchegante! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente. Para quem já foi demitido e ouviu que um dos motivos foi pro ter chorado no trabalho, certamente as pessoas se enganam em apenas considerar a fraqueza como um problema enorme. Felizmente, hoje, lágrimas estão se tornando bem estranhas :)

      Excluir
  4. chorar faz parte, e pra mim ajuda no processo de superação da angustia, raiva, tristeza... enfim, ótimo texto!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Se esta ajudando, acredito que não seja bom tentar negar a natureza interior :)

      Excluir
  5. também sou o psicologo dos meus amigos, mais pra mim nada era bom, chorar faz parte e só assim eu consigo colocar pra fora o momento ruim ou outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, enquanto as pessoas falavam para desabafar, eu chorava para nã inundar :( Faz parte.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu acho mais fácil ajudar o próximo do que lidar com meus sentimentos. Sou dessas que chora escondida enquanto consolo o mundo. Como se eu pudesse carregar o peso de todos, mas não ser um fardo párea os outros. É difícil aprender que também merece apoio. Que sua for é tão merecedora de plateia quanto a dor dos outros.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa. O problema era esse. Até fui referência em conselheiro amoroso e etc. Entretanto, me ouvir? Quase fiquei louco conversando comigo mesmo a cada minuto :)

      Excluir
  7. Bom dia!
    Uau! Encantei pelo seu blog, li a apresentação no canto à direita e sorri com sua sinceridade.
    SObre o choro, eu amo chorar, hoje choro bem menos, houve uma época em que me achava estranha por gostar do choro, aliás: do pós choro, um alivio, paz e alegria.
    Entendo suas palavras. E quando precisar de um ombro desconhecido: Eis me aqui!
    De tanto que gostei, estou Seguindo seu blog!
    Que fevereiro seja um mês de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fico feliz por ter gostado. Volte sempre, eu nunca fecho :) Eu sou ao contrário, até brincava com as lágrimas e estudava como as essas coisas saiam. O pós-choro era rim :( parecia uma tempestade e logo após o silêncio. Faz parte da vida, certamente foram obstáculos superados. Obrigado por lhe oferecer um ombro, anotado!

      Excluir
  8. Sempre fui psicóloga de todo mundo, e no fim sempre chorava sozinha,mas eu gostava. Chorar sozinha me acalmava,me deixava plena. Hoje eu choro muito menos,mas é um alívio e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos pessoas mais fortes. Desenvolvemos duas consciências apenas para uma ajudar a outra. Esse alívio é intrigante, interessante e faz um bem. Obrigado por aparecer por aqui :)

      Excluir
  9. pois é, as lagrimas nao escolhem hora. as vezes ate temos com quem desabafar, mas os outros nao sao parte da gente e tem mais o que fazer, ai quando podemos desabafar, ja choramos sozinhos!
    que bom que conseguiu ajudar um estranho. é ainda mais gratificante quando ajudamos alguem que pouco conhecemos!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma das experiências mais interessante. Eu até procurava pessoas para conversar, mas não conseguia ter confiança suficiente. O negócio precisa acontecer de forma mágica, né? haha obrigado por aparecer :)

      Excluir
  10. Aprendi que chorar não adianta em nada e nem me ajuda, cada pessoa reage de uma forma né, mas ajudar o próximo é maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar alguém é uma das coisas mais legais para mim. Que interessante você concluir que chorar não adianta em nada, é algo que lhe poupa esforços :)

      Excluir
  11. Eu só consigo chorar perto de alguém em que confio muito, mas é raro. Mesmo sozinha, às vezes com vontade de chorar, as lágrimas não descem. O meu ponto fraco é somente filmes, ai eu me desidrato haha. Engraçado como cada um age de um jeito, né?

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só chorei com um filme até agora: Ponte para Terabitia hahaha Mas você tem razão, eu também só choro perto de quem não vai contar para os outros sobre minhas caretas kkk

      Excluir
  12. Concordo contigo quando vc escreve que "Entretanto, agora eu acho que sei porque choro sozinho, porque não há ninguém para ouvir meus desabafos, e as minhas lágrimas não escolhem horá para descer, apenas escorrem quando meu coração transborda de tristeza" Porém, acho que choramos quando precisammos transbordar oque o coração esta cheio alegrias e tristezas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para muitos, sim, também é valido as lágrimas por alegrias. Uma pena para mim não ser esse, nem de longe, os meus motivos :(

      Excluir
  13. Sou do tipo q so choro qdo estou com mta raiva ou mto frustrada com alguma coisa... pq não é mto legal mas é minha forma d desabafar... Prefiro ser a amiga q seca a lágrima dos outros... É como me sinto mais confortável, as minhas lido sozinha mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é achar alguém que você confie tanto ao ponto de se entregar com choro e palavras. Até hoje eu não consegui colocar a confiança em algum ser. Triste.

      Excluir
  14. Quando fica muito raiva e triste!! Eu fiquei assim !! É bom chorar para ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente :) Para muitos, as lágrimas é nada mais que um companheiro.

      Excluir
  15. Eu acho que chorar faz muito bem, pelo menos eu me sinto muito melhor depois de chorar. Parece que tudo fica mais tranquilo! Na vida as vezes precisamos e outras vezes viramos um psicólogo, é assim mesmo. Que bom que conseguiu ajudar alguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por aparecer :) Acredito que também deixei alguém feliz por essa ajuda. Nada além de algo simples, mas é válido. Não me sinto tão bem depois de chorar, me sinto até meio bobo, vem um silêncio e uma vergonha. Mas é só comigo. Obrigado mais uma vez.

      Excluir
  16. Amei o texto. E de certa forma me identifiquei.
    Parabéns❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas eu

Não me incomodo mais com humanos que apenas nutrem seus vazios com vazios contornados por enganação. O conhecimento está ai para quem quiser e não serei eu quem fará seres insignificantes terem interesse. Apenas quero aproveitar as invenções, as composições e canções que estão espalhadas pelo mundo. Poderia ouvir aquela música maravilhosa por anos, até compreender seu significado mais profundo e um dia talvez, conseguir fazer algo muito parecido sem ter medo de mostrar ao mundo a minha visão dele mesmo. Que os outros ainda busquem o que quiserem sem interferência. Estão livres e tem seus direitos. Uma pena que interesses simples, diferentes, façam com que surjam desavenças. Queria poder olhar para o lado e sorrir com algo novo, mas apenas consigo sorrir com minhas lembranças velhas, que um dia sairão da minha mente. Sozinho e perdido, procurarei sentido em cantos que já fora abandonados por aqueles que agarraram-se na vida fantástica. Arrependimento pode até vir, mas ele n

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o