Pular para o conteúdo principal

Apenas eu


Não me incomodo mais com humanos que apenas nutrem seus vazios com vazios contornados por enganação.

O conhecimento está ai para quem quiser e não serei eu quem fará seres insignificantes terem interesse. Apenas quero aproveitar as invenções, as composições e canções que estão espalhadas pelo mundo. Poderia ouvir aquela música maravilhosa por anos, até compreender seu significado mais profundo e um dia talvez, conseguir fazer algo muito parecido sem ter medo de mostrar ao mundo a minha visão dele mesmo.

Que os outros ainda busquem o que quiserem sem interferência. Estão livres e tem seus direitos. Uma pena que interesses simples, diferentes, façam com que surjam desavenças. Queria poder olhar para o lado e sorrir com algo novo, mas apenas consigo sorrir com minhas lembranças velhas, que um dia sairão da minha mente.

Sozinho e perdido, procurarei sentido em cantos que já fora abandonados por aqueles que agarraram-se na vida fantástica. Arrependimento pode até vir, mas ele não será forte o suficiente para livrar meu ultimo objetivo de vida: viver.

Comentários

  1. Amei o texto e amei ainda mais essa parte "Queria poder olhar para o lado e sorrir com algo novo, mas apenas consigo sorrir com minhas lembranças velhas, que um dia sairão da minha mente." me fez refletir na vida e em tudo que estou passando no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente essa frase reflete o que muitos passam. Resta apenas encontrar os motivos para continuar a sorrir :)

      Excluir
  2. Que texto massa! Me fez lembrar de muitas pessoas que não procuram pesquisar sobre nada, falam das coisas sem saber, são vazias, sabe? Pessoas ignorantes.
    Tem tanta coisa nesse mundo pra ser explorada, porque não ir atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo questionamento. A repetição intensa em erros e o ignorar do conhecimento.

      Excluir
  3. Adorei o texto. "O conhecimento está aí para quem quiser" é uma boa frase.
    Bjs
    Rafa Ely
    www.melevaembora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto!!

    É incrível como tem tanta gente vazia, discutindo sobre coisas que sequer entendem... E as vezes é uma briga perdida. Te entendo sobre querer viver mais e perder menos tempo com eles. Está certo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E evolução de cada ser é importante. Me entendi quando consegui ignorar discussões e brigas. O tempo escorre pelos dedos e não o perderei com quem ainda se baseia nos ponteiros do relógio.

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei o seu texto!
    Você escreve com muita suavidade e delicadeza! <3
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo!

    Gosto muito dos seus textos Rodrigo, tem tudo a ver com o nome do blog" Escrevendo Dramas". Você tem a alma de um "bluesman", que transmite seus dramas através de sua música!

    Por isso visito sempre o seu blog!
    Parabéns pelo texto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhor André.
      Acho que você pode estar certo rsrs Mas me considero bem exagerado, talvez seja um defeito.

      Obrigado e volte sempre.

      Excluir
  7. Oie!
    Eu não conhecia seu blog, mas agora com certeza irei visitar sempre.
    Amei a crítica que você fez no texto, e também a maneira que escreve.
    beijos
    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Cada linha é uma crítica, como diziam por aí.
      Volte sempre, sempre que puder.

      Excluir
  8. Que frase de impacto essa do final, vale muito para as pessoas que acabam deixando algo de lado pelo simples medo de ser feliz. Espero que mais pessoas possam entender.

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário um esforço desconhecido para que a realização se torne, então, um passado. Quem sabe as palavras sejam levadas por ai com ajuda de suas teclas, né?
      Obrigado.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Infelizmente isso acontece e muito! Odeio ver quem tem acesso a informações e não usam para nada, enquantos muitos que querer ter acesso a muitàs coisas não conseguem. Adorei o seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A facilidade de nutrir as necessidades, julgadas por mim de forma branda como não necessárias, estão acima de qualquer coisa. O riso é tão contagiante que se aglomera a tantas outras coisas que seriam interessantes. Faz parte.
      Obrigado.

      Excluir
  10. Arrependimento pode até vir, mas ele não será forte o suficiente para livrar meu ultimo objetivo de vida) me resumiu em uma frase kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tipo de guerra. Ao fim da vida espero não precisar encarar uma realidade não criada por mim.
      Volte sempre.

      Excluir
  11. Assim que comecei a ler o texto ja fui achando muito diferente, em prosa, gostei da sua maneira de escrever e expressar seus sentimentos e pensamentos. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para ler todos os outros. Espero que goste.
      Muito obrigado.

      Excluir
  12. Hey Rodrigo,
    Eu texto complexo, hein? É interessante isso de buscar o conhecimento, mas senti uma pontada de solidão. Acho que é importante dividirmos o que sabemos, não obrigando o outro a pensar o mesmo, mas deixando o espaço para se pensar além. Não acredito que alguém deva ser chamado de insignificante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você certamente captou um ponto chave do texto, o qual compõe o resto de todos os outros escritos por mim. Eu preciso concordar em compartilhar o conhecimento, entretanto, fica complicado quando o receptor não possui o mesmo interesse do emissor.

      As pessoas se tornam insignificantes por não significarem nada. "O conhecimento está ai para quem quiser...", ou seja, é bem simples te trazer significado à vida, ao ser e as suas coisas, é uma pena que tantos ignorem com facilidade.

      Não deixe de ler os outros textos e comentar. Gostei de finalmente ler uma crítica mais firme.

      Obrigado.

      Excluir
  13. " Uma pena que interesses simples, diferentes, façam com que surjam desavenças" você descreveu o mundo hoje em dia. Nossa!! Parabéns você tem textos ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade absoluta de cada ser implica na destruição de outro ser. Quer dizer, o humano não consegue avançar sem deixar algo para trás. É triste.
      Obrigado, não deixe de ler os outros.

      Excluir
  14. Que texto bonito. Complexo e triste ao mesmo tempo. Adorei a frase final: "Arrependimento pode até vir, mas ele não será forte o suficiente para livrar meu ultimo objetivo de vida. Viver." Você vai longe, garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Essa frase é forte para mim, e acredito que me fará persistir na vida de várias maneiras e em vários momentos. Não irei abandonar as coisas e certamente agarrarei as vontades até sangrar.

      Não deixe de ler os outros textos.
      Obrigado novamente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o