Pular para o conteúdo principal

Um pouco da vida de cada um.


Antigamente eu poetizava as dores e sofrimentos. 

Assim como o vento, empurrava a tristeza e deixava sobre a mesa apenas motivos para rir.
Não deixava o silêncio surgir, tentava descontrair todos ao meu redor.
Com o tempo percebi que me ignoravam, disfarçavam quando eu chamava a atenção.

Comecei a entender que deveria mudar ou mudar de amigos, porém eu sentia o perigo da repetição.
Eu queria a cada dia achar uma forma de impressionar, mas ninguém fazia questão de me olhar.

Eu fui me afastando, esperando que tivessem saudade, que me chamassem para conversar e me escutar. Eu tinha histórias para contar.

Em pouco tempo estava sozinho.

Gastei muito de mim dedicando-me a todos, esqueci de conversar comigo e dar o prestigio de me abraçar, me entender e me gostar.

De tantas árvores bonitas, eu sou uma das folhas esquecidas que já caíram no chão.

Comentários

  1. Me identifiquei com o texto, já fiz algo parecido em algum momento da vida, hoje não ligo para nada além de mim mesma, se eu me amar já é suficiente, se eu gostar da minha companhia já tá ótimo.
    Vou ler mais textos seus.
    Bjim
    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certo modo muitos compartilham desses sentimentos, infelizmente. Que bom que de alguma forma consegue entender, assim como eu entendi agora, sobre ser suficiente em gostar de mim mesmo :) Obrigado pelo comment! Leia quanto quiser rsrs

      Excluir
  2. Texto bem profundo!
    Temos que nos amar primeiro para que nos bastemos!
    Sendo assim a tristeza não fará morada em nós!

    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, um bom pensamento sobre o texto. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Que poema/prosa bonita ♥ A gente tem essa mania de esquecer da gente e priorizar os outros, a felicidade dos outros, a alegria dos outros, mas esquece que também precisamos de tudo isso. Amar a si mesmo é uma das sutilezas que a vida nos ensina com o tempo. Ainda bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como discordar, infelizmente demorei para entender isso. Passar pelo sofrimento para ver o que estava acontecendo. Certamente, agora, estou bem melhor. Obrigado por comentar.

      Excluir
  4. Que texto lindo !Temos que Amar a si mesmo, antes de qualquer pessoa .Mas algumas vezes sempre damos prioridade pros outros .😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente perdemos controle em várias situações e nisso é algo que só percebemos bem depois, assim como eu. Nada de egoísmo, mas sim amor próprio. Obrigado por comentar :)

      Excluir
  5. É engraçado dizer mais a tristeza tem lá sua beleza e senti isso em seu poema. Acredito que a gente tem que se cuidar para poder cuidas dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu ponto, acho que compartilhamos esse pensamento, já que o que predomina por aqui é a tristeza :( Mas você tem razão, nos cuidemos e sabemos cuidar! Obrigado por comentar :>

      Excluir
  6. Precisamos ajudar, ouvir os outros sim. Mas antes, não podemos esquecer da gente. Cuide-se! Lindo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Concordo, como já falei, nada de egoísmo, porém é preciso nos conhecer e saber quem somos! Valeu pelo comentário :>

      Excluir
  7. Que texto profundo! Muito bonitas as suas palavras, parabéns.
    O amor próprio é tão importante e muitas vezes demora muito para perceber isso (muitas pessoas nunca percebem), o que é bem triste, a gente sempre acaba dando mais valor na outras pessoas do que em nós mesmos e com o tempo vemos que isso pode não ser lá muio saudável para nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Ruby! (e que bela abreviação de nome :)) Eu demorei um pouco pra perceber isso, infelizmente fui "massacrado" por tantas negações e por mim mesmo, tentando achar meios de agradar a todos e acho que apenas buscava alguém para tentar me espelhar, sei lá... Mesmo me isolando agora, consigo entender e ver claramente tudo o que fiz, triste. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Adorei esse texto! Nós temos a mania de sempre colocar os sentimentos dos outros em primeiro lugar e acabamos esquecendo dos nossos. Com o tempo eu aprendi a apreciar a minha própria companhia, a cuidar mais de mim e a valorizar mais o meu emocional e aquilo que sinto, me afastar de pessoas que não me faziam bem e isso fez uma diferença gigantesca. É aquela história, e aprender a apreciar a própria companhia. Depois disso percebi que apesar de gostar de estar cercada por outras pessoas, também fico bem sozinha.
    Bjss

    (eu já tinha comentado, mas não sei se foi, então comentei de novo, rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Eu me livrei dessas comparações. Pensar que todos estão por ai se divertindo e eu sozinho, ninguém ri das minhas piadas, eu tento ser muito brando quando falo com todos mas não tenho nada em troca, nem alguém perguntando se estou bem. Enfim, hoje sei dos erros e concordo com você, aprendi a ficar bem sozinho! Obrigado por comentar :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o

Olhando para o nada e fingindo que entendo.

Você pode ouvir esse texto narrado aqui --- Escrevo e apago. Suspiro. Coloco as mãos no rosto, olho por entre os dedos achando que acordei com 9 anos. Escrevo 44 linhas e apago. Eu estou me matando. Uma dor a cada batimento cardíaco.  Minha mente me confunde, eu tento quebra-la em pedaços para entende-la mas eu falho sempre. Onde está aquele jovem tão feliz? Onde está aquela pessoa com amigos e amor pela vida? Realmente me perdi a anos, me perdi tão longe que não da pra saber onde e como foi. Repito erros, repito medos, repito fracassos e não consigo tirar o pé desse buraco. Então eu retorno para esse lugar que criei na minha mente, para escapar da realidade. Reduzindo as expectativas a cada dia. Agora tenho certeza que boa parte da minha vida é um lugar escuro, frio e chuvoso. Gradualmente eu vou esvaziando.  O tempo é meu aliado, mas insisto em virar a