Pular para o conteúdo principal

Como é ser você?


Ninguém vai me perguntar isso durante a minha estadia nesse planeta, porém eu responderei mesmo assim.

Como é ser eu?

Bem, eu poderia escrever uma história grande, a minha jornada até aqui. Porém eu não consigo creditar emoção a mais nada, tão pouco às minhas palavras.

Ser quem sou, é ser triste.
É pensar que tenho talentos mas não saber como usa-los.
É lembrar dos sonhos e perceber que vivo um pesadelo.
É sorrir e sentir que estou me enganando.
É chorar e sentir que estão me cortando.

Ser quem sou, é não saber quem é.
É não entender o sentido da existência.
É não ver porque continuar a viver o próximo dia.
É perceber como meus problemas residem na minha mente e perceber que não sou capaz de livrar.
É saber que eu não sirvo mais para nada.

Ser quem sou é como ser qualquer um.
Não sou especial, não sinto ser e talvez nunca seja.
Vejo os dias passarem tão rápidos.
Sinto desperdiçar cada minuto.
Perco a vontade de viver logo quando abro os olhos e começo a ouvir.

Ouvir.

Eu fui sorteado na loteria da vida para ser um maldito misofonico.
Vivo em uma selva. Os sons que chegam até meus ouvidos sem eu desejar.
Minhas irritações, o cansaço, o desespero, o descontrole.
Pessoas que não entendem, acham que é fácil, acham que apenas precisam de um esforço.
Não sabem que a cada instante que preciso me esquivar, preferiria sofrer uma dor que talvez parasse os sons, parasse o estresse.
Não há para onde correr. Não adianta mudar. Não adianta tentar pensar em algo.
Estou condenado a sofrer esse maldito desconforto para sempre. Sempre.

Para que continuar se quando amanhecer eu voltarei a ouvir os sons, voltarei a usar fones com o volume no máximo tentando achar alguma lógica para simplesmente não partir.

Deixarei que todos pensem que está tudo bem. Vai estar tudo bem. Vai ficar tudo bem para todos.

Como é ser você?

Comentários

  1. É complicado, e muito. Há dias que eu também penso que não vou resistir, que desejo amargamente a morte mais rápido. Mas logo me lembro que um amigo bem próximo me disse que o tamanho de nossas batalhas são do tamanho de nossas forças e se por um acaso pensarmos em desistir, devemos nos lembrar do quanto crescemos com as lutas passadas.
    Não desista, ainda há uma saída!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há uma saída Nara, nós sabemos disso. Como em um velho texto que tem nesse blog diz "Todos ainda vagam pelo jardim do esquecimento. Desconhecem as fugas, a morte. Não sabem que estão vivendo, tão pouco lembraram de olhar para trás e saber que a entrada é também uma saída." Fazer o que se é tão fácil saber das teorias mas a prática é impraticável... Não desistirei, não desistiremos.

      Excluir
  2. Como é ser eu? "É sorrir e sentir que estou me enganando. É chorar e sentir que estão me cortando." Ser tudo e não ser nada, ou melhor, me sentir nada. Estou sempre cansada, de tudo, pensando que não vou conseguir dar o próximo passo. Não sei ao certo, mas boa parte desse texto me resume, mas uma hora tudo fica bem ou pelo menos a gente finge que sim. Continuamos lutando, ainda venceremos.

    ResponderExcluir
  3. Que profundo e triste, agora estou me perguntando como é ser eu, ser eu é viver entre felicidade e tristeza, é não saber se um dia ficarei bem e feliz pra sempre, é temer a tristeza, mas ela sempre vem e com frequência, com ela vem os problemas, as inseguranças, os medos e fico nesse eterno ciclo. Ser eu é tenso, não desejo pra ninguém ser assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o

Olhando para o nada e fingindo que entendo.

Você pode ouvir esse texto narrado aqui --- Escrevo e apago. Suspiro. Coloco as mãos no rosto, olho por entre os dedos achando que acordei com 9 anos. Escrevo 44 linhas e apago. Eu estou me matando. Uma dor a cada batimento cardíaco.  Minha mente me confunde, eu tento quebra-la em pedaços para entende-la mas eu falho sempre. Onde está aquele jovem tão feliz? Onde está aquela pessoa com amigos e amor pela vida? Realmente me perdi a anos, me perdi tão longe que não da pra saber onde e como foi. Repito erros, repito medos, repito fracassos e não consigo tirar o pé desse buraco. Então eu retorno para esse lugar que criei na minha mente, para escapar da realidade. Reduzindo as expectativas a cada dia. Agora tenho certeza que boa parte da minha vida é um lugar escuro, frio e chuvoso. Gradualmente eu vou esvaziando.  O tempo é meu aliado, mas insisto em virar a